Blog

18 Set 2019 - em Cirurgia Maxilofacial

Cirurgia Ortognatica: Famosos que já fizeram a cirurgia

O entendimento sobre a cirurgia ortognatica é facilitado quando comparamos com casos de famosos, os quais estamos acostumados a ver ou já vimos em algum momento e percebemos a peculiaridade.

Devo realizar a Cirurgia Ortognática?

Quando falamos sobre Cirurgia Ortognática, automaticamente, na maioria das vezes, relacionamos esse procedimento a questão estética, porém as causas que essa disfunção da mandíbula / maxilar proporcionam vão muito além da desarmonização facial.

Alguns famosos, como jogadores de futebol, atrizes e atores que realizaram a Cirurgia Ortognática, relataram os problemas funcionais que enfrentaram e as melhorias que esse procedimento na mandíbula / maxila trouxe para suas vidas.

Conheça a Cirurgia Ortognática

Com o intuito de alinhar os ossos da face, este procedimento corrige as alterações da mandíbula, maxilar e mento (osso da região do queixo).

Para definir a sua cirurgia ortognática é feito uma classificação, de acordo com a relação da arcada dentária superior com a inferior. Veja quais são e sua descrição:

Classe 1: Nesta classe a arcada é alinhada com os dentes superiores levemente anteriores aos inferiores, por isso fica critério do paciente a decisão de cirurgia.

Classe 2: O queixo acaba se retraindo devido aos dentes da arcada superior serem para frente.

Classe 3: Já nesta classificação acontece que a mandíbula é estruturada para frente, fazendo com que a arcada de baixo fique a frente da arcada de cima, tornando o queixo mais extenso.

Relatos de Famosos que realizaram a Cirurgia Ortognática:

Alguns famosos já realizaram essa cirurgia e decidiram compartilhar o que a disfunção mandibular / maxilar causava:

Ingrid Guimarães 

O relato de Ingrid começa com sua afirmação pela vaidade e por amar se cuidar, mas em primeiro lugar ela prioriza a sua saúde, sendo assim, quando mais, nova no auge de uma novela, precisou de um afastamentos das câmeras devido a ser prognata, deixando claro que a intervenção não era estética, e sim com o propósito de cessar suas dores de cabeça, melhorar sua mastigação e fala.

Cássio Ramos

O jogador Cássio Ramos é um dos famosos que precisaram realizar a Cirurgia Ortognática e deixou bem claro que o fator principal não é a estética, mas sim as dores que são causadas pelo prognatismo.  “Não é uma questão estética. Eu acordo com dores de cabeça, então a operação vai evitar esse tipo de problema”, conta.

Foto: Veja SP - Fernanda Moares

Regina Duarte

Com a decisão de melhorar os desconfortos e até mesmo a estética, a atriz Regina Duarte se submeteu a Cirurgia Ortognática e percebeu grande melhora na sua respiração, fala, como também ossos, mastigação, digestão, dentre outros inúmeros benefício que a cirurgia proporciona.

Celine Dion

A cantora internacional Celine Dion decidiu realçar seu visual após ser orientada para a Cirurgia Ortognática, já que também passava pelo sintomas que a disfunção causava em seu físico e psicológico.

O prognatismo e retrognatismo são problemas comuns

Pessoas públicas ou não, todos podem ter a mandíbula avançada ou recuada, mas a forma de correção é a mesma, seja você famoso ou desconhecido. A cirurgia ortognatica corrige as questões funcionais e consequentemente traz uma melhora estética para o paciente.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos

Rio do Sul

Telefone para contato
(47) 9 8896-0520 (WhatsApp)
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta - 8h às 12h e 13h30 às 18h
 
Endereço
Rua Tuiuti, Ed. Tuiuti, 181 - Sala 103
Centro - Rio do Sul/SC CEP 89160-045

Blumenau

Telefone para contato
(47) 9 8896-0520 (WhatsApp)
Horário de Atendimento
Quarta - 8h30 às 12h e 14h às 18h
Outros dias consultar via telefone.
Endereço
Rua Dr. Amadeu da Luz, 122 Sala 81
Centro - Blumenau/SC CEP 89010-160